Procuradores são nomeados pelo Procurador-Geral para assumirem novas funções no MPC-PI

O Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI) iniciou um novo biênio neste 1º de junho de 2024, com novas funções aos Procuradores que compõem o quadro de membros do órgão. As funções atribuídas aos membros estender-se-ão até 31 de maio de 2026.

O Procurador-Geral, Plínio Valente, nomeou os Procuradores através das Portarias MPC/PI nº 01/2024, nº 02/2024, nº 03/2024 e nº 04/2024, publicadas no Diário Oficial do Tribunal de Contas desta terça-feira, 04. Dessa forma as funções passam a ser:

Subprocurador-Geral: Leandro Maciel

Ouvidor: Márcio Vasconcelos

Coordenadora do CAOP: Raïssa Rezende

Corregedor: Pinheiro Júnior

Com relação às participações do órgão ministerial nas sessões de julgamento do TCE-PI, o Colégio de Procuradores decidiu, por meio da Resolução CPC/PI nº 001/2024, que procederá com alternância de representante a cada ano, exceto em relação à plenária que continuará sendo representada pelo Procurador-Geral, Plínio Valente.

Passa a valer da seguinte forma:

De 1º de junho de 2024 a 31 de maio de 2025:

Titular da Primeira Câmara: Subprocurador-Geral (Leandro Maciel)

1º Substituto: Ouvidor (Márcio Vasconcelos)

2º Substituto: Coordenador do CAOP (Raïssa Rezende)

Titular da Segunda Câmara: Corregedor (Pinheiro Júnior)

1º Substituto: Coordenador do CAOP (Raïssa Rezende)

2º Substituto: Ouvidor (Márcio Vasconcelos)

De 1º de junho de 2025 a 31 de maio de 2026:

Titular da Primeira Câmara: Ouvidor (Márcio Vasconcelos)

1º Substituto: Subprocurador-Geral (Leandro Maciel)

2º Substituto: Corregedor (Pinheiro Júnior)

Titular da Segunda Câmara: Coordenador do CAOP (Raïssa Rezende)

1º Substituto: Corregedor (Pinheiro Júnior)

2º Substituto: Subprocurador-Geral (Leandro Maciel)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).

Ascom| MPC-PI
E-mail: comunicacao@mpc.pi.gov.br