O Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI) atuou em 673 processos desde a determinação do teletrabalho por conta da medida de isolamento social adotada pelo Tribunal de Contas para conter o avanço da pandemia ocasionada pelo novo coronavirus (COVID 19). Foram contabilizados os processos que deram saída entre 20 de março de 2020 (data de início do teletrabalho) até o dia 08 de maio, porém, a quantidade de processos aumenta diariamente.
Os processos são divididos entre os gabinetes dos cinco Procuradores de Contas e referem-se à prestação de contas de órgãos e municípios piauienses, recursos, benefícios, consultas, inspeções, incidente processual, embargo, representações, requerimentos, dentre outros. O MPC-PI também está atuando na fiscalização dos gastos públicos voltados para o enfrentamento da pandemia do COVID-19, integrando a comissão do TCE-PI criada especialmente para acompanhar esses gastos.
Ressalte-se que o órgão ministerial continua com atendimentos à população através dos contatos virtuais e participa de todas as sessões de julgamento do TCE-PI, que, por conta do isolamento social, também acontece exclusivamente na plataforma digital.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MPC-PI
Este conteúdo é restrito a membros do MPC/PI. Se você é um usuário existente, faça o login.